15 de novembro de 2010

Salvem o ambiente !

Bombardeados pela terrível realidade…

Cheguei ao 11º ano, uma nova realidade, um novo ano, novas expectativas, novas metas a atingir.

Mas, à medida que as aulas iam começando, e eu me ia apercebendo do programa para as diferentes disciplinas, apercebi-me que algo as ligava, na sua grande maioria. Disciplinas aparentemente opostas, foram ligadas pelo tema: o ambiente e os problemas ambientais do século XXI.

E eu achei isso a princípio aborrecido, mas apercebi-me que é óptimo que isso esteja a acontecer.

Todos nós ouvimos falar dos problemas ambientais, mas raramente nos preocupamos com isso, eu mesma fazia isso, mas isso tem mudado.

Dei por mim mesma bombardeada por esta terrível realidade! O Planeta está mais e mais a degradar-se, e quem são os culpados?

Todos os seres humanos. Talvez a nossa geração não seja a principal responsável, mas como uma bola de neve, este assunto e estes problemas crescem e no futuro ainda vez se revelarão na forma de avalanche. E isto é muito triste.

Não sou uma revolucionária, mas sim, eu sei que talvez ainda se possa fazer alguma coisa pelo nosso planeta. Ninguém pode sozinho, mas todos juntos podemos fazer algo.

A poluição invadiu o Planeta, o Aquecimento Global está a destruir o que hoje chamamos de lar…

Todos ouvimos isto, e até podemos ficar sensibilizados com estas realidades, mas depois nada fazemos. Tantas vezes acontece isso não é?

Hoje dou por mim a pensar se é certo poluir o planeta, se realmente é necessário utilizar tanta água para coisas básicas.

Palavras são muitas, assim como são muitas as coisas que podemos fazer sem custo algum para fazer uma mudança, começa por nós.

Sem mais palavras minhas, deixo esta frase:

“Save the Planet is save yourself”.

Pensem nisso!






Dina Fernandes

1 comentário: