22 de junho de 2010

Nada melhor do que a nossa Selecção para começar !

Puuuuuuuuum, rebentou o frasco !

Toda gente pediu e os “meninos” de Queiroz calaram críticas e, acima de tudo, calaram um país que já duvidava de tudo. Portugal explodiu e os brasileiros já tremem por todo lado, dá-me vontade rir, já andam a rezar ás santinhas todas que têm e já deitam a grande vitória portuguesa pelo cano abaixo.

Indo ao que importa, o jogo deu para tudo. O árbitro não sabia se havia de correr ou nadar na piscina que se instalou no Green Point, Queiroz esteve exuberante como nunca e Ronaldo provou que não precisa de marcar golos para ser decisivo para além de ter revelado a sua grande humildade. Meireles deu o primeiro tiro na muralha norte coreana e depois de Simão ter tirado o segundo tijolo, bem, passou de muralha a castelo de cartas. E o Coentrão ? Fala como um pescador mas joga como um homem e não tem medo de mostrar as suas raízes e esse sim deixa o sangue em campo (não é senhor Quaresma !?). Tiago fez um (surpreendente) grande jogo e o Deco bem se ria no banco mas o jogão protagonizado pelo médio do Atlético de Madrid não devia ser para rir, pelo menos para Deco. Mas nem tudo é mau para o luso-brasileiro, o mister lá pôs Liedson para ele marcar um golo e confundir (ainda mais) a escolha do Ponta-de-Lança visto que o Hugo Almeida também marcou. Liedson marcou e transmitiu a Deco o lema de Miguel Veloso: “Não tenhas medo”. O outro Miguel, o lateral, andou a fazer patinagem artística e saiu com nota positiva. E depois cai uma bola do céu e Ronaldo agradece. Os coreanos até estavam conformados com a derrota até que entrou o Duda, aí foi deitar abaixo por completo a auto-estima dos soldados de olhos em bico, só faltou Ricardo Costa para a anedota estar completa. A dupla de centrais e o guarda-redes merecem um momento de respeito: não passa nada por eles, seja pela sua qualidade ou pelo seu ar de mau.

A visita ao aqua-parque do Green Point da Cidade do Cabo serviu para todos aprenderem a nadar, assim os navegadores já estão prontos para eventuais naufrágios durante a viagem. Quanto a Queiroz está pronto para Hollywood: “Piratas das Caraíbas: o cofre do Professor”.



Diogo Mota

9 comentários:

  1. Escreves mesmo bem , nao tenho a minima duvida de que vais ter um grande futuro pela frente como jornalista :D
    eu sou um bocadinho suspeita porque vou gostar de tudo o que escrevas, mas esta está mesmo muito bem escrita,e fala daquilo que mais gostas :D
    beijinho (;

    ResponderEliminar
  2. Gostei da crónica mano, és objectivo e inovador :D

    ResponderEliminar
  3. Escreves mesmo mal mosso (a)

    Estou a brincar, está muito fixe : D
    Continuem a escrever, que têm jeitinho para a coisa :p

    Beijinhos, fiquem bem :D

    ResponderEliminar
  4. Em parte gostei da crónica e penso que está bem escrita. Acho que nao devias falar de jogadores que nem sequer estão nos 23 convocados e que permaneceram no banco a maior parte da época nos seus clubes, porque nao são para aqui chamados mas a minha opiniao vale o que vale.
    De resto, para começar nao está nada mal.
    Iniciativas destas são de louvar, espero por mais e melhores crónicas ;)

    ResponderEliminar
  5. E ninguém fala do BigMacMacLocoBigMac? (a)

    ResponderEliminar
  6. Grande crónica (:
    Continuem a fazer mais como esta
    Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  7. gosto muito d ti (--')
    :b

    ic

    ResponderEliminar
  8. nem ta mau, mas podia estar melhor

    ResponderEliminar
  9. nao tá mau? está optimo ;)

    ResponderEliminar