27 de junho de 2010

Passemos a assuntos sérios !

Adolescência, período crónico !

Nesta altura, tu achas que és o/a maior mas, passados alguns minutos, já estás no fundo do poço. Estás sempre ansioso/a por aquelas experiências do género, o primeiro beijo ou a primeira saída à noite mas quando acontecem, acabas por te aperceber que afinal elas não mereciam a preocupação que tu lhes davas e que são coisas normais da vida.
Sentes-te como o governo, estás sempre na bancarrota e os teus números são sempre negativos. Reclamas porque os teus pais te estão sempre a dar na cabeça mas, qualquer coisa, vais a correr ter com eles.
Qualquer rapaz não pode ver o serviço militar, nem pintado de ouro, e as raparigas têm medo de serem imperfeitas aos olhos do sexo oposto ( e ainda há as espinhas !) . Cada adolescente tem aquele professor/professora por quem se sente atraído/a e aquele que odeia profundamente. E cada adolescente acredita que depois da faculdade chega a boa vida (vá, uma parte deles).
As emoções não se controlam. Ser adolescente é algo que nunca mais se vive. É único na vida de cada um e apenas se percebe um adolescente, sendo um também . Cada um é adolescente à sua maneira. Cada um tem o seu estilo, cada um tem o seu grupo de amigos, cada um tem os seus problemas.
Mas há uma coisa em que todos nos identificamos: na estupidez que caracteriza a “idade do armário”. Ora bem todo o adolescente é estúpido por vezes, eu sou, o outro pessoal do Blog é (e não é pouco) e tu também és. Mas não é por isso que sou menor que alguém ou o resto dos colaboradores do Blog são inferiores ou tu és inferior. Devemos aproveitar esta altura porque realmente é a altura em que podemos fazer de tudo, em que temos liberdade para fazer as maiores maluquices existentes no mundo ! Temos que ser adolescentes, quer sejamos “punks”, surfistas”, skaters”, “hippies”, “dreads”, etc. ! Somos todos felizes à nossa maneira e temos que nos mentalizar que um dia, isto acaba. É que depois tornamos-nos maiores de idade e, infelizmente, vem aquela palavra assustadora: responsabilidade. E depois vem o trabalho, impostos, o casamento, os filhos, a mulher, que era linda de morrer mas depois da gravidez ficou algo “deformada” (peço desculpa), tudo coisas que na adolescência não existe.

Vive de forma correcta cometendo uma loucura aqui e ali, mas sempre com consciência no que fazes. Não deixes que os teus medos tomem conta de ti, acredita nas palavras principais desta fase da vida: amor e amizade. Faz um presente bonito, para que num futuro próspero te possas lembrar de um passado fantástico.

Adolescentes, para sempre !




Fábio Gonçalves

3 comentários:

  1. As mulheres não ficam deformadas depois da gravidez, algumas até ficam melhores xD

    Gostei muito do texto, era dificil não gostar também... Nunca li nada teu que não gostasse, escreves muito bem.

    Espero ver mais e melhor em breve, tal como todos os leitores devem desejar de tão bons escritores como os deste blog :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Forever Young *.*
    Só vamos viver isto uma vez, só vamos ter a oportunidade de fazer tudo o que nos der na cabeça uma vez.. Se nos queixamos com o que vivemos agora, tchiiii, na idade adulta vamos ser uns velhos de 25 anos, sem a minima vontade de viver a vida.

    Portanto, muito beem Fabio, muito beeem ;D

    ResponderEliminar
  3. Parabens a estes jovens por estar a desenvolver esta veia jornalistica.

    PORTUGAL e para isto que devem ocupar o seu tempo

    ResponderEliminar