31 de julho de 2010

O corpo... Perfeito ?

Vamos às compras ?

Todos aqueles que já entraram numa loja de roupa e saíram de mãos a abanar, são capazes de entender o meu ponto de vista. Chegas à loja, vês umas roupas giras e deparas-te com preços astronómicos, com tamanhos reduzidos, com coisas completamente absurdas. Aquilo que antigamente era um "M" parece um "S" e assim sucessivamente. Parece que existe um limite de tamanho aceitável, parece que ter umas "curvas", ser um bocado mais "forte" que os outros, é uma abominação. Parece-me até que apenas é aceitável ser esquelético.

Já ouviram falar de anorexia e bulimia, certo ? Doenças causadas pelo ideal de beleza física imposto pela indústria da moda, na minha opinião. Essas imagens projectadas em revistas, como que se essas pessoas fossem perfeitas, como se não tivessem falhas. (Para isso é que existe o Photoshop.) São postos num pedestal, são vistos como deuses… Mas, mal ganham uns "quilinhos", as revistas e os paparazzi saltam-lhes em cima, fazem deles monstros horríveis e quando vamos a ver pesam... 70 quilos ? Haja paciência ! Quando esse número fizer parte dos números da obesidade, vamos estar MUITO, mas muito mal !

E é assim, que milhões de adolescentes passam pelos distúrbios alimentares, querem ser a imagem perfeita de Hollywood. E quando vamos a ver as notícias acima referidas, sentimos-nos uns verdadeiros bichos por não sermos aquilo que devíamos ser. Os jovens passam a construir a mulher/homem ideal através daquilo que lhes é imposto, e começam a denegrir a imagem dos outros, começam os insultos, a violência, as depressões das vítimas da sociedade… É um mundo verdadeiramente vergonhoso !

Vivemos numa aldeia global em que se procura cada vez mais a perfeição em pessoa. Posso dar uma novidade, estilo notícia de última hora ?


NINGUÉM É PERFEITO ! Vivam com isso !





Filipa Silveira, Crónica Mensal

3 comentários:

  1. Já te tinha dito que estava muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia as pessoas moldam-se as roupas e não o contrário, o que era o mais correcto e lógico.

    A Beleza esta na simplicidade.

    ResponderEliminar
  3. E o texto no mínmo é um espectáculo

    Kualker dia vao comentar pa rádio...lololol

    ResponderEliminar