1 de setembro de 2010

Fogos, fogos e fogos...

Portugal, on fire !!!

Chega o Verão, chegam as tão ansiadas e preciosas férias. É altura de relaxar, de diversão, de esquecer os problemas vividos na escola e no trabalho. Ninguém se quer preocupar com nada, posso até dizer que a única preocupação é relaxar e trabalhar para o bronze.

Porém, todos os anos a história repete-se vezes sem conta. O céu que deveria ser de um azul estonteante, fica coberto de fumo e cinza. As paisagens montanhosas outrora verdes, ficam completamente negras devido à maldade humana e ao poder impiedoso das chamas. E será esta calamidade, que assola todos os anos o nosso país, o tema desta crónica.

Por este facto, parabéns Governo!

Mas, já agora, onde é que os ministros deste país andam? De férias no Algarve, no estrangeiro, em hotéis de cinco estrelas e mansões? Hum, deve ser óptimo! Vocês ( Governo) já viram bem o vosso país? Aposto que não, têm mais que fazer do que se preocuparem com aqueles que vos elegeram como representantes da nação. Se formos a analisar as coisas, vemos que era só isto que faltava. Não há dinheiro, os números da crise são cada vez maiores, a corrupção aumenta cada vez mais, o Benfica foi campeão, e agora, o país está repleto de incêndios.

E andam vocês a gastar o NOSSO DINHEIRO em obras públicas completamente desnecessárias, em vez de o aplicarem para o bem de todos e não para o vosso. É mesmo necessário ver o país neste estado? É preciso que morram bombeiros e civis para que vocês se lembrem de mais e melhores meios de combate às chamas? E aqueles “seres humanos” que praticam tais actos, estão onde, livres? Sairão sempre impunes?

O melhor é pensarem, por uma vez que seja, em tudo o que se perde. Recursos naturais, campos agrícolas, bens materiais, casas, animais, e o bem mais precioso de todos: a vida humana. E depois de escrever esta crónica, sei que vou ligar a televisão e ver mais notícias sobre esta calamidade e ver o horror estampado na cara das pessoas.
E por esta, Sr. Primeiro-Ministro, falamos em Setembro.




Filipa Silveira, Crónica Mensal

1 comentário:

  1. Pelo que li ate agora...meus parabens!!!! este texto assume-se até agora como o melhor texto deste blog! sinceros parabens|!

    ResponderEliminar